QUADRADO PERFEITO EM CROCHE

Olá, pessoal.
A pedido da minha amiga Ivani, estou aqui agora para postar o passo a passo para fazer esse quadrado em croche.

Uma amiga postou em seu face uma manta em croche feita desse tipo de quadrado.
Procurei a receita, mas não achei.
Então resolvi tentar fazer no olhômetro mesmo.
Foi quando minha amiga Ivani pediu para eu fazer o passo a passo, porque tem algumas pessoas que não conseguem fazer nem pelo gráfico, muito menos olhando a peça pronta.
Então vamos lá. É simples.

5 correntinhas
Fecha formando um elo
Sobe 3 correntinhas
2 pontos altos
2 correntinhas
3 pontos altos
2 correntinhas
3 pontos altos
2 correntinhas
3 pontos altos
2 correntinhas
Fecha com ponto baixíssimo.




Nesse mesmo espaço de correntinha, faça 3 correntinhas e dois pontos altos.
Uma correntinha
 

No próximo espaço de correntinha da carreira abaixo, 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos.

Faça 1 correntinha e 3 pontos altos no próximo espaço de correntinhas ca carreira de baixo.

3 correntinhas para subir e mais 1 correntinha para virar.
3 pontos altos no espaço de 1 correntinha da carreira anterior

2 correntinhas, 3 pontos altos no próximo espaço de correntinhas da carreirta anterior, 2 correntinhas, mais 3 pontos altos nesse mesmo espaço, 2 correntinhas, 3 pontos altos no próximo espaço, 1 correntinha e um ponto alto no último ponto alto da carreira anterior.

Depois é só seguir esse passo a passo anterior, até obter o tamanho de sua preferência. Eu estou fazendo 15x15cm, porque é o tamanho padrão para as mantas das Tricoteiras Solidárias.
Na última carreira, faz a volta toda.
Depois que terminar essa manta, posto foto dela aqui.

Fica a dica.

Bjks, fiquem com Deus.
Rose Luz.

9 comentários:

  1. Olá meninas...
    Bommm diaaa!!!

    Maravilhoso!!!
    fica perfeito.
    Fiquem com Deus.

    Beijo

    www.pequenaiv.blogspot.com

    *

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, tudo bem?
    Também faço parte do Blogueiras Unidas e entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótimo fim de semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o PAP.. Obrigada por compartilhar!!! Já estou fazendo um.. espero que d~e certo e fique lindo igual o seu... Adorei teu blog vou seguir-te

    ResponderExcluir
  4. adorei, me ajudou muuuuuito, agora bora fazer minha manta. obrigado.

    ResponderExcluir
  5. olá, me ajudou muito consegui fazer direitinho e certinho....que bom!!!
    grata.
    bgim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo.
      Pena que não informou seu nome.
      Que ótimo que tenha conseguido fazer. Parabéns.
      Muito obrigada pelo carinho do comentário.
      Bjks, fica com Deus.

      Excluir
  6. Monica - 18/09/2013


    Adorei a receita do quadradinho! Fiz e deu super certo. Agora vou aproveitar para ajudar as tricoteiras solidárias.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica.
      Que ótimo. Muito obrigada pela ajuda. É sempre bem vinda.
      Bjks, fica com Deus.
      Rose Luz

      Excluir

Adoramos comentários!!!
Assim que ele for lido, será exibido no blog!
Obrigada!!!

Rose, Renata e Paula