CASACO COM ACABAMENTO MARROM - Por equipe Circulo

Olá, pessoal.
O inverno está quase chegando, então vamos nos preparar para encarar esse frio com roupas quentes, confortáveis e cheia de estilo.
Essa receita, peguei do site da CIRCULO .
Uma blusa lindíssima, e vamos a receita abaixo.




Material:Fio Ternura – 4 nov. mescla roxo (4037);
Lã Seda – 1 nov. marrom (7350);
Agulha para tricô nº 6;
Agulha para crochê nº 3,5mm.;
1 ziper com 70 cm;
2 botões.

Tamanho
– 42/44

Ponto utilizado:
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Ternura nas ag. nº 6 = 13  p. x 25 carr.

Execução
Costas - Com as ag. nº 6 e fio Ternura monte 68 p. e tric. em p. meia. Dim. de cada lado cada 8 carr.: 1 p.(5 v.). A 30 cm do inicio do trabalho aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p.(5 v.). A 52 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.(2 v.). A 70 cm do inicio do trabalho, rem..

Frente direita – Com as ag. nº 6 e fio Ternura monte 20 p. e tric. em p. meia. Aum. a direita cada 2 carr.: 1 p. (8 v.). Ao mesmo tempo desde o inicio do trabalho dim. à esquerda cada 8 carr.: 1 p.(5 v.). A 30 cm do inicio do trabalho aum. à esquerda cada 8 carr.: 1 p.(5 v.). A 52 cm do inicio do trabalho, rem. à esquerda a cava como nas costas. A 66 cm do inicio do trabalho, para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 8 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 70 cm do inicio do trabalho, rem..

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Com as ag. nº 6 e fio Ternura monte 22 p. e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada cada 10 carr.: 1 p. (10 v.). A 44 cm do inicio do trabalho, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p.(3 v.) e 1 p.(9 v.). A 54 cm do inicio do trabalho, rem..

Bolso – Com as ag. nº 6 e fio Ternura monte 18 p. e tric. em p. meia. A 14 cm do inicio rem.. Faça 2 bolsos iguais.

Lapela do bolso – Com as ag. nº 6 e fio Ternura monte 18 p. e tric. em p. meia. A 5 cm do inicio rem.. Faça 2 lapelas iguais.

Montagem:
Costure os ombros. Gola – Com o fio Lã Seda e a ag. de crochê faça a toda volta do decote 2 carr. de p.b.. Em seguida com o fio Ternura e as ag. nº 6 levante 68 p. ao redor do decote (nos p.b.) e tric. em p. meia. A 5 cm dos p. levantados rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Faça ao redor de cada punho 3 carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo introduzindo a ag. a uma carr. abaixo. Faça ao longo das frentes, gola e parte inferior do casaco 2 carr. de p.b. e uma carr. caranguejo introduzindo a ag. a uma carr. abaixo. Faça o mesmo trabalho a toda volta do bolso. Faça nas duas laterais menores e em uma lateral maior da lapela 2 carr. de p.b. e uma carr. caranguejo introduzindo a ag. a uma carr. abaixo. Costure o zíper na frete do casaco. Pregue um botão em cada lapela. Costure os bolsos a 4 cm do zíper e a 20 cm da parte inferior de cada frente. Costure a lapela acima do bolso.

E vamos ao trabalho.

Bjks a todas, fiquem com Deus.
Rose Luz

2 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bom?
    Obrigada pelo recadinho, querida.Vim aqui te visitar e hoje que estou num dia particularmente triste, ficquei comovida com a homenagem à sua irmã.Tem dias que a gente se sente muito só e às vezes um pequeno elogio nos tira da tristeza.
    Seguindo aqui tbm, obrigada, vc vnem imagina como me fez bem.
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose ,amei sua visita ao meu cantinho e vim retribuir e gostei muito desse blog,eu não imaginava o porque do no Irmãs da Tania e passeando nele entendi e fiquei emocionada pois , vcs são 4 irmãs ou seja 3 irmãs da Tania e pelo que percebi muito unidas assim como eu que também tenho 3 irmãs e somos muito unidas,já estou te seguindo também, bjs.

    ResponderExcluir

Adoramos comentários!!!
Assim que ele for lido, será exibido no blog!
Obrigada!!!

Rose, Renata e Paula