Blusa em Croche




Olá, pessoal.
Essa blusa eu fiz sem seguir receita. Então vou tentar colocar o passo a passo aqui, se ainda assim continuarem com dúvidas, podem deixar recado que esclareço.

Utilizei dois novelos de linha CLÉA 5 PRÁTICA cor 2137.

Modo de fazer:

Começa com 6 correntinhas e fecha o arco.
Sobe 5 correntinhas, faz mais 3 pontos altos triplos (dá 3 laçadas na agulha), mas deixando a última laçada de cada ponto alto triplo para fechar junto.
Faz mais 8 correntinhas
Faz 1 ponto alto triplo
8 correntinhas
4 pontos altos triplos, deixando a última laçada de cada ponto alto triplo para fechar junto
8 correntinhas
1 ponto alto triplo
8 correntinhas
4 pontos altos triplos
8 correntinhas
1 ponto alto triplo
8 correntinhas
4 pontos altos triplos
8 correntinhas
1 ponto alto triplo
8 correntinhas
fecha com ponto baixíssimo.
Vai ficar assim:

Depois vai caseando até o meio das 8 correntinhas.
5 correntinhas
1 ponto alto triplo no ponto da carreira anterior
5 correntinhas
mais 1 ponto alto triplo no mesmo ponto da carreira anterior
5 correntinhas
ponto baixo no meio das 8 correntinhas da carreira anterior
5 correntinhas
ponto baixo no meio das próximas 8 correntinhas
5 correntinhas
1 ponto alto triplo no próximo ponto da carreira anterior
5 correntinhas
1 ponto alto triplo no mesmo ponto da carreira anterior.
Faz isso até o final do círculo, finalizando com ponto baixíssimo e está pronto o primeiro motivo.
Depois é só fazer os próximos motivos dessa mesma forma, fazendo a união deles com ponto alto.(se fizer a união com ponto baixo, não fica com esse mesmo efeito)
Depois que atingiu o temanho desejado, fiz a barra com Ponto Barra.
Finalizei com Ponto Caranguejo tanto na barra, quanto nas mangas e colarinho.
Fica aí mais uma idéia. Espero que tenham gostado. Estou a disposição para esclarecer dúvidas, ok?

Bjks, fiquem com Deus.
Rose Luz

12 comentários:

  1. Olá meninas...bommm diaaa com muita alegria de viver!!!
    A Blusa ficou linda e delicada.
    O tom de azul é maravilhoso.
    Parabéns pela dedicação e Amor com que fazem os trabalhos.
    Fiquem com Deus,
    Beijo
    Ivete

    *

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga Ivete.
    É isso aí, alegria de viver. Vamos aproveitar esse lindo presente do nosso Papai do Céu, que é a nossa vida, né?
    Obrigada pelo carinho das palavras.
    Bjks, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei .
    Parabéns!

    bjusss no seu coração
    Náh

    ResponderExcluir
  4. Olá,vim agradecer sua visitinha carinhosa.Seu blog é uma belezura e amei essa blusa,super leve e ideal para minha terra tão quente,Rio.
    Claro que gostaria de conhecer suas irmãs.passem lá np blog ou face,será um prazer trocar idéias e tenho certeza aprender muito com vcs.Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Muito linda!
    E você é talentosa!
    bj.
    Baísa

    ResponderExcluir
  6. Olá,Ficou uma lindeza.Já vou comprar a linha e já pediram para mim fazer uma...rsrsrs
    Pode criar a vontade e dividir que agradeço a idéia.
    Sucesso mil,Parabéns.
    Marcia Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que legal. Quando fizer, posta a foto.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjks.

      Excluir
  7. Oi vim conhecer o seu blog.Adorei esta blusa ficou muito linda,parabéns.
    http://amiltisraquel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei sua blusa q está linda!
    Mas poderia ajudar me dizendo quantas aplicações foram usadas? Parece q foi diminuindo até a barra... será? Como fez p ficar com essas mangas?
    Desde já obrigada.

    xero

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lisandra. Seja bem vindo.
    Então,comecei com 6 motivos, a segunda carreira aumentei um motivo a mais em cada lado, na terceira carreira a mesma coisa.Fiz 6 carreiras com essa mesma quantidade de motivos, na carreira seguinte comecei a diminuir um motivo em cada lado, até completar 6 motivos novamente. Lembre-se, quando for fazer a quarta carreira com a mesma quantidade de motivos, não unir os motivos do meio, onde será a parte da cabeça. Depois, dobrar e unir os dois lados. Se ainda persistir a dúvida, me fale que eu te explico, ok?
    Bjks, fica com Deus.
    Rose Luz

    ResponderExcluir

Adoramos comentários!!!
Assim que ele for lido, será exibido no blog!
Obrigada!!!

Rose, Renata e Paula