BOLSA EM TRICÔ - POR EQUIPE CÍRCULO

Pessoal. Como entraram nesse lindo Ano?
Eu passei muito bem, com minha família, graças a Deus.
Essa receita de bolsa de Tricô, feita pela EQUIPE DA CÍRCULO , achei simplesmente diferente e fantástico.
Aproveitem e façam essa preciosidade.







Materiais:
1 novelo de Lã Seda
1 par de agulha de tricô Círculo 7mm
1 agulha de crochê 4mm
1 par de alças com 20 cm de diâmetro
1 metro de fita

Pontos empregados:

Ponto baixo = Pb
Ponto Tricô = t
Ponto Arroz = Pa = 1ª. carreira - *1 tricô - 1 meia*
                            2ª. carreira- * 1 meia – 1 tricô*
Corda cruzada à direita = é executada em 6 pontos, tricotados em meia e cruzada a cada 6 carreiras. Na 5ª carreira pôr 3 p numa agulha auxiliar atrás do trabalho, tricotar os 3p seguintes, depois os 3p da agulha auxiliar.
Ponto Cruzado = Pc = é executado em 2p. 1ª carreira – passar a agulha atrás do 1ºp, tricotar o 2ºp em meia, pegando –o por trás,depois o 1º.p,deixá-los cair juntos da agulha esquerda. 2ª. carreira – passar a agulha na frente do 1º. p,tricotar o 2º.p em tricô, depois o 1º. p em tricô,deixá-los cair juntos da agulha esquerda.

Trança = Tr = é executada em 12p, tricotados em meia e cruzada a cada 6 carreiras. 1º. Cruzamento – pôr 4p na agulha auxiliar atrás do trabalho, tricotar os 4p seguintes, depois os 4p da agulha auxiliar e tricotar os últimos 4p. 2º. Cruzamento – tricotar 4p em meia, colocar 4p na agulha auxiliar na frente do trabalho, tricotar os 4p seguintes, depois os 4p da agulha auxiliar.

Corda cruzada à esquerda = é executada em 6 pontos, tricotados em meia e cruzada a cada 6 carreiras. Na 5ª carreira pôr 3 p numa agulha auxiliar na frente do trabalho, tricotar os 3p seguintes, depois os 3p da agulha auxiliar.

Passo a passo:  Colocar 70 pontos na agulha.
Tricotar os pontos da seguinte maneira:
11p em arroz – 6m (corda cruzada à direita) – 5t – 2m (ponto cruzado)– 5t – 12m (trança)– 5t – 2m (ponto cruzado) – 5t – 6m (corda cruzada à esquerda) – 11 arroz.
Nas próximas carreiras acompanhar os pontos conforme cada descrição de cada ponto utilizado.
Tricotar por 44 cm.
Arrematar.

Montagem:
Dobrar a peça ao meio e costurar as laterais.
Passar a fita entre os cruzamentos das cordas e dar um laço próximo à lateral direita da bolsa.
Colocar as alças com o auxilio de uma agulha de crochê 4mm, fazendo uma carreira de ponto baixo por toda a largura da peça.

Obs: Colocar um forro, e para o fechamento, pode ser colocado um zipper ou um fecho

Confira o pass-a-passo no vídeo http://www.atelienatv.com.br/videos-atelienatv.asp?idPasso=819

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos comentários!!!
Assim que ele for lido, será exibido no blog!
Obrigada!!!

Rose, Renata e Paula