Paula

Bom , vou contar a vocês como começou meu amor pelo artesanato.
Sempre gostei de comprar coisas artesanais , um vidro um pote ou qualquer outra coisa .
Mas achava que era pra gente que não tinha o que fazer, tipo madame pra passar a hora, (minhas amigas quase todas faziam) e eu achava aquilo um absurdo, pensava “PORQUE NÃO CUIDAR DOS FILHOS, DA CASA OU DO MARIDO?” (bom isso era síndrome de Maria )
Mas , por outro lado minha irmã sempre falava : Porque não faz artes, você tem bom gosto, na verdade ela queria fazer, porque ela amava isso tudo e levava o maior jeito .
Ai aconteceu que ela partiu dessa vida (para nossa saudade eterna), nós tinhamos um grupo que se reunia todas as quintas feira, e lá cada um fazia o que queria.
Daí mesmo com as quintas reunidas , ela me faltava, não tinha mais graça .
E um belo dia uma amiga me ofereceu um paninho, um molde já cortado, linha na cor certa já passada na agulha, (olha a moleza) me senti um sapo fora d´agua.
ERA APENAS UM SNOOPY, “Faz Paula,  você precisa de ocupação para ficar bem (ocupação?? eu?? ), mas resolvi fazer em homenagem a minha irmã (coitada deve ter ficado horrorizada vendo aquilo, ainda dizia que tinha bom gosto).
Bom, arte não é só bom gosto é gostar do que está fazendo também .
E a partir deste Snoopy lindo  que eu fiz, eu me apaixonei por todo tipo de arte, costura, patchwork, decoupage, pintura ...
Hoje já me atrevo até presentear alguém , e descobri também que este AMOR todo pela arte é GENÉTICO, pois minhas irmãs Renata e Rose também adoram .
Então eu não poderia ser diferente , EU AMO FAZER ARTESANATO .
E toda vez que faço penso nela (minha adorável irmã que já partiu) que também A AMO MUITO.
E descobri a ALEGRIA de ver as pessoas receberem uma coisa que você fez, a PAZ de ESPIRITO que ele te dá, a HIGIENE MENTAL que você faz, e que não são só pessoas desocupadas que fazem, e sim quem tem o DOM de modificar a MATÉRIA.
Bom vou ficando por aqui, logo vou mostrar meus dotes artesanais (pretensiosa eu, né?) , mas é assim que venho me sentindo.
O ARTESANATO não me fez substituir minha irmã, mas fez eu senti-la mais perto de mim, como se ela estivesse comigo fazendo, e este sentimento pra mim é valioso.
TALVEZ TENHA FEITO DISSO UM DESABAFO, ESPERO QUE SIRVA PARA ALGUÉM QUE ESTEJA PRECISANDO DE UM POUCO DE PAZ NA VIDA.
FAÇA ARTESANATO E SINTA A FELICIDADE EM VOCÊ.

Abaixo, um exemplo de minhas artes. Porta Galão de Água em patchcolagem quase pronto!!!

Um comentário:

  1. Maravilhoso!!!
    Já comentei na historinha que a Rose contou a nosso respeito, repito aqui... neste blog tem vida e muita energia boa!!!
    Amo vc!!!!

    ResponderExcluir

Adoramos comentários!!!
Assim que ele for lido, será exibido no blog!
Obrigada!!!

Rose, Renata e Paula